terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

APANHADOS DO ORKUT - COMUNIDADES

CUIDADO, GOLPE:

Recebi um telefonema da GLOBAL TREND CONSULTING

uma mulher de nome "Elizandra" se apresentou como pscicologa de uma consultoria em RH, especializada em recolocação de profissionais executivos

passando a impressão de tratar-se de uma empresa idônea...
me informou o site: www.globaltrendconsulting.com
endereço e telefones

sob a alegação de que meu curriculum vitae havia sido pré-aprovado por um Diretor Financeiro de uma Multinacional (com sede na Alemanha e filial em Curitiba-PR, no ramo de auto peças), faltaria apenas o laudo de perfil comportamental e psicologico, a ser elaborado pela Global Trend Consulting

minha presença foi requisitada em caráter de urgência

mas que eu não teria "problemas" em localiza-los, pois estavam situados a 2 quadras do Aeroporto de Congonhas

perguntou minha idade, disponibilidade para mudança e viagens internacionais
se eu estava empregado e qual era meu salario atual

contou entao as vantagens da suposta empresa contratante:
- salario de 7.500,00
- carro e celular da empresa
- auxilio alimentacao




confesso que, apesar de desconfiado, num primeiro não quis acreditar que fosse um golpe
conversei com uns 6 conhecidos e pedi opiniões

apenas 1 desconfiou

pesquisamos na internet (google e orkut)
localizamos vítimas das falcatruas
diversos relatos de pessoas que também passaram por essa situação
algumas delas foram lesadas

acho válido compartilhar a experiência com vcs


concluindo...
honestidade acima de tudo (mas nunca deixe de desconfiar)
"qdo a esmola é demais, o santo desconfia..

MAIS NO POST:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=24080625&tid=2582970143288692720&start=1

Nenhum comentário: