segunda-feira, 3 de março de 2008

DIA DEMAIS - O NOSSO LADO FILOSOFADO

ADORAMOS ESSE BLOG E ESTAMOS DESTACANDO AQUI

POSTS ANTIGOS, MAS ESSE É UMA RETROSPECTIVA VITAL

Somos quem podemos ser


Somos Quem Podemos Ser

Engenheiros do Havaí

Composição: Humberto Gessinger

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes eram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão
Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem...tem

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter


Não sou nada

Nunca serei nada

Não posso querer ser nada

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...

Fernando Pessoa












Somos somente aquilo que quermos ser...


somos somente o que queremos ser, o que pensamos ser... o mundo é somente aquilo que quermos o que ele seja... não precisamos ser as idéias dos outros... somos simplesmente as nossas idéias... somos aquilo que pensamos que somos.. oras.. "penso logo existo" e sou o que penso que eu sou.
e se não formos nós mesmos, se descobríssemos quem ealmente somos.. mesmo que descobríssemos a nossa própria identidade, as nossa idéias. Suportaríamos isso? não seria de mais aguentarmos ser quem somos? Já que o ser humano pode ser considerado mal por natureza... ou será ele bom?? o mundo nos corrompe??
"SOMOS QUEM PODEMOS SER, SONHOS QUE PODEMOS TER" (Engenheiros do Havaí)
somos somente aquilo que somos e nada a mais. Somos quem queremos ser, quem poensamos ser. E o nosso mundo é quem pensamos que ele seja, as pessoas são como pensamos que elas são.. porque se não fosse assim pensaríamos todos iguais.. e todas as pessoas seriam iguais para todo mundo.. por isso o que é bonito pra mim, não precisa ser bonito pra você.. o mundo pode parecer diferente pra mim.. posso ver tudo com outros olhos... não sou igual a vc, logo não penso como vc, então não sou como vc....

Segunda-feira, Novembro 13, 2006

Somos um sonho ou um programa de computador???


O que realmente somos? Será que realmente existimos?

Toda a nossa vida pode não passar de um sonho... sermos somente seres sonhados... sonhados por alguém ou alguma coisa. Todas as nossas vidas serem definidas pela vontade e humor deste ser... todas as nossas ações não passarem de atos programados, pré definidos.. sermos fantoches, bonecos com quem alguém brinca...

Poderíamos ser este sonho, estarmos sendo sonhados por algo desconhecido, somos apenas personagens deste sonho que muda constantemente... mas se somos um sonho, como podemos sonhar??? são nossos sonhos também sonhados???

Vivemos em u sonho.. um mundo inteiro em um sonho.. um universo em um sonho.. e este sonho poderá a qualquer hora terminar..... terminará?? ou é um sonho eterno??? Um sonho real?? nossa realidade.. é mesmo real??????????????????



Toda a nossa vida pode não passar de um programa de computador... controlados e dominados por um computador, fazemos parte deste programa.. somos um de seus códigos.. um de seus sistemas. Somos atualizados diariamente, evoluimos a cada instante.. esta idéia é desenvolvida em “Matrix”, onde uma maioria vive em um mundo virtual, sem saber que existe um mundo real, e que podem se livrar do virtual para entrar no mundo real.. mas tanto o mundo real como o virtual são criados e programados pela Matrix.. que determina tudo que acontecerá nos dois mundos..


E se somos “reais” se é que existe um “real”, fazemos o que queremos ou somos manipulados.. iludidos por uma falsa liberdade.. uma liberdade da qual sonhamos usufruir.. mas afinal .. o que é liberdade.. se é que somos livres ... e existimos.......

Existo???



Existo???

Será que realmente EU existo? Que eu sou eu mesma, e não alguém outro? Que eu não suo só a vontade dos outros? Sou EU o que realmente SOU? EXISTO???

Penso, por isso vivo? Ou vivo porque penso.... os outros conseguem me notar, mas.. quem sou EU?? sou um „ser“, „humano“.. mas o que é isso? Eu posso não existir, ser somente a criação de alguma mente humana.. quem lembra do filme „Uma Mente Brilhante“? No filme o cara era um gênio da matemática, mas delirava, vivia em um mundo imaginário, com seus personagens, com suas idéias... as pessoas o consideravam louco.. mas o que é loucura?? não somos todos loucos?? manipulados?? personagens da loucura de alguém?? Vemos pessoas.. mas será que todas elas existem?? são as mesmas no mundo inteiro?? criamos constantemente fantasmas em nossa mente?? ..............................

“Penso logo existo” ou “existo logo penso”??? é possível pensar sem existir ou existir sem pensar???????

Sábado, Novembro 11, 2006

Quem Sou EU???


Todo mundo já deve ter se perguntado: "Quem sou eu??" "Porque vivo?" "Existo?" "Por que EU Existo??"
estas perguntas nunca puderam ser respondidas. Ninguém sabe ao certo o que somos e quem somos, ou porque somos o que somos, que somos assim e não diferentes, porque estamos aqui.

Veja um trecho do livro "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder:
"Quem é você?
Se ela soubesse! é claro que ela era Sofia Amundsen, mas quem era esta pessoa? Isto ela ainda não tinha descoberto direito.
E se tivesse outro nome? Anne Knutsen, por exemplo. Será que por isso também seria outra pessoa?

De repente lembrou-se de que no começo seu pai queria que ela se chamasse Synnove Amundsen. Sofia tentou imaginar-se estendendo a mão apresentando-se como Synnove Amundsen. Não, não dava. Toda vez que pensava nisso imaginava sempre outra pessoa.

...

Parou diante de espelho e olhou-se fixamente nos olhos.

“Sou Sofia Amundsen – disse”.

Como resposta, a garota do espelho não teve menor reação. Não importava o que Sofia fizesse, ela fazia a mesma coisa. Com um movimento rápido, Sofia tentou se antecipar à imagem do espelho; mas ela foi igualmente rápida.

“Quem é você? - perguntou Sofia.”

Também desta vez não recebeu qualquer resposta; por um breve instante , porém, não teve certeza de ter sido ela ou a sua imagem no espelho quem tinha feito a pergunta.

Com o dedo indicador, Sofia apertou o nariz da figura do espelho e disse:

“Você sou eu.”

E como não recebeu qualquer resposta, inverteu a sentença e disse:

“Eu sou você.”

Sofia se questiona quem ela realmente é.. nós também nos questionamos isso, e por isso queremos criar um ambiente de discussões e idéias..

Quem realmente somos? Por que estamos aqui? Quem sou EU???


FONTE - LINK DESCONTINUADO BLOG http://quemsoueu-filosofando.blogspot.com/

Nenhum comentário: